Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ATACADO PARA BAZAR E BRECHÓ

Roupas semi-novas e usadas com todo carinho para você !!!

Conheça nossos lotes


Tel (31) 98627-7232

quarta-feira, 17 de março de 2021

Como montar um brechó parte II - Bazar x Brechó






Bazar e brechó muitas vezes são confundidos como a mesma coisa devido ao seu produto comum:


 Roupas Usadas ! 



O primeiro ponto que diverge  um do outro é a finalidade de cada um.



Bazar está mais ligado á causas sociais e locais isentos de impostos como Ongs.. igreijas .. projetos ... as peças geralmente são doadas e muita gente que trabalha lá são voluntários á causa. Então se vender a peça a $1,00 já estão no lucro, não teve gasto !



Brechó já se trata de um modelo de negocio, precisa de investimentos, de clientes e de uma boa aparência, e claro que isso vai refletir nos preços das peças. É feito para gerar renda como como qualquer comercio. Envolve lucros, mas gastos também.



Em relação a estética, observa-se que bazares não investem em organização (pecas misturadas) e decoração do local, além de não selecionarem e higienizarem as peças. 



Por estes motivos .. os bazares são a raiz do preconceito em relação ás roupas usadas. No brechó isso é bem diferente, você consegue encontrar peças tendência da estação, com qualidade e preço bem abaixo de mercado em relação ao item novo na loja, mas o preconceito continua lá ! Culpa do Bazar!



E ainda tem os "Nem lá e nem Cá"... que diga-se de passagem são os piores....  



Estou falando dos bazares  não voltados para causas sociais, mas que se intitulam como bazar e vendem para ter lucro assim como os  brechós. Aqueles bagunçados que abrem em qualquer esquina, passeio ou barraca. 



São aqueles bazares que as donas não sabem precificar. Não tem estrutura, não agregam valor ao produto.. vende as peças muito baratas sem dar valor ao seu trabalho.. não faz calculo de tempo e de custo .. aquele famoso .. o que entrar é lucro!! A população que costuma frequentar esse tipo de comercio fica mal acostumada e não da valor ao brechó.. 



Na cabeça do cliente fica assim :



Tanto o bazar da dona X quando  brechó da dona Y vendem peças usadas..

 mas as peças da dona X é no máximo $5... enquanto o brechó da dona Y tem peças de $15..$30.. $50 reais .. muito caro, tá vendendo a preço de loja ... 



Na hora de comprar as pessoas não olham as diferenças entre uma coisa e outra minha gente .. elas só querem saber de preço, não importa se você lava a roupa e a Dona X não ... não importa se você tira pelinho e bolinha e a Dona X não ... não importa se você tem loja arrumadinha e a Dona X é uma muvuca .. não importa ... porque na dona X ela compra peças a $2 .. máximo $5...



Se a dona X tivesse consciência de todo o transtorno que ela causa na cadeia inteira de brechós por conta das suas atividades não planejadas e mal feitas, das duas uma .. ou ela fechava ,.. ou fazia as coisas direito e virava um brechó.



Então se pretende abrir um brechó, por favor, não seja um dona X !!! Ajude a valorizar as roupas usadas e fortalecer a cadeia e não a desvalorizar ainda mais as coisas. O famoso se não for para ajudar não atrapalhe .. quando for vender lembra de precificar além do valor da roupa ..seu tempo (porque vc tem que ter um salario) ... sua luz .. sua agua ... seus gastos .. porque ai você vai ver que é impossível ficar vendendo tudo a no máximo $5 (o trabalho, o tempo e o gasto que você terá, não compensará o preço de venda e vai chegar um momento que praticar este preço vai ficar insustentável, exceto se você ganhar as peças que for vender )...  e outra lembre-se que o cliente que fica com você por conta de preço.. te troca assim que achar outro mais barato .. mas o que gosta do seu espaço ..atendimento ..qualidade ele te fideliza e não te troca .. 



Entendendo essa diferença básica, fica muito mais simples compreender todo o resto. 



Então se for montar, monta uma coisa melhor onde você possa repassar no preço da peça todo o tempo e  trabalho que você vai ter. Porque mexer com usados dá muito trabalho, não é igual roupa nova. 



Qualquer dúvida estamos a disposição, 



abraço a todas :)

Obs: caso queira ler a primeira parte do texto segue o link: Como montar um brechó parte I



0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP